1/19

CASA PINHEIRO

A Casa Pinheiro foi inteiramente projetada ao redor de uma araucária, o pinheiro do Paraná. A espécie, além de ser símbolo do estado do Paraná e da cidade de Curitiba, encontra-se em perigo de extinção. O projeto, portanto, aponta para a importância de um design sensitivo ao contexto, que preserva e respeita a natureza já existente.

 

Degraus em mármore michelangelo nuvolato se elevam até a entrada principal, formando o caminho até a porta, que possui bandeira em tons de madeira. O contraste entre os materiais se faz presente no sentimento expresso por cada um. Enquanto a pedra proporciona refrescância e sofisticação, a porta traz conforto e aconchego, recepcionando moradores e visitantes calorosamente.

 

A fachada, caracterizada pela parede em granilha e concreto ripado, carrega um ar industrial e urbano, concedendo ao design ainda mais modernidade. A transparência proporcionada pelas aberturas amplas permite à quem se aproxima uma visão interna da casa, onde se torna visível não somente a escadaria que leva ao segundo pavimento, mas também o pinheiro, que se esconde atrás de mais duas aberturas.

PROJETO

Residencial / Casa

LOCAL

Curitiba/PR

ENTREGA

2020